quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Regresso à Universidade

Hoje de manhã, acordei cedo e fui à Universidade onde andei para realizar a inscrição na cadeira que me falta. 

Tinha-vos dito aqui que era finalista, mas passado tanto tempo ainda não terminei a licenciatura. Nunca fui muito bom com números e tive apenas 5 cadeiras de matemática, no entanto consegui fazer todas excepto uma: Matemáticas Gerais (matrizes e funções) não sei se por burrice minha ou por embirração do professor sempre que ia a exame chumbava. 

No meu ano de finalista (2012/2013), a licenciatura foi auditada pela A3ES (a entidade do Ministério da Educação que credencia os cursos superiores) e foi solicitada a eliminação de 2 matemáticas e a introdução de duas cadeiras que a meu ver são mais importantes para a licenciatura em si, ou seja, sai Matemáticas Gerais e entra Contabilidade de Gestão e sai Estatística Descritiva e entra Gestão de Carreiras. 

Este ano, sai (finalmente) a cadeira que abomino: Matemáticas Gerais e entra Contabilidade de Gestão para o seu lugar. 

Apesar de já ter tirado a dúvida na secretaria e no site apenas fiquei descansado quando ao finalizar a inscrição me aparece CdG e não MG. 

Agora vai ser um semestre a doer, mas tenho mesmo que terminar a licenciatura. Ainda não ingressei na área por não ter a licenciatura concluída e já tive algumas propostas bastante aliciantes mas que não foram em frente por causa desse pormenor... 

Kisses & Hugz,

Little Tiago Boy

3 comentários:

I love being fag disse...

Xii eu odeio matemática, fui sempre péssimo com números! :p Depois optei, no seuperior, pela área das Ciências Sociais e Humanas, da qual sou apaixonado e adeus matemática! :D Terminei a licenciatura, também em Lisboa, e rumei para o mestrado, que acabei por suspender após dois anos e quase a terminar a tese... Burrice, ou não, são escolhas que fazemos. Mas, sem dúvida, que hoje ter uma licenciatura é sempre uma mais-valia, sobretudo, para a progressão na carreira. Boa sorte e bom trabalho! Termina lá isso como deve ser! :D

Little Tiago Boy disse...

Eu também odeio matemática Sam, mas no ano em que entrei era o único curso com horários nocturnos. E pasma-te, é um curso de letras: Gestão de Recursos Humanos! Este ano vai correr tudo bem! Vou ter de me esforçar mas este é o ano!

N a m o r a d o disse...

Em 2012/2013 já tinha 10 anos de curso lolol