quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Cumplicidades

LTB & Pintinha - Uma amizade para além da compreensão humana.

Apresento-vos a minha melhor amiga.
Nascida a 15/09/1999, chama-se Pintinha e é uma gata Maine Coon.
Nasceu no quintal da minha avó e foi amor á primeira vista, não descansei enquanto os meus pais não me deixaram ficar com ela. Talvez por isso, ela se tenha unido a mim de uma forma inexplicável: dorme sempre comigo (ou quase sempre), só me deixa a mim fazer-lhe certas coisas, e se eu não estou bem não arreda pé de mim.

Ao fim destes 12 anos, já passou por muito, perdeu a irmã que ganhou quando veio cá para casa e esteve inclusive ás portas da morte por saudades; ficou 2 vezes pendurada na janela; foi-lhe retirada em Setembro passado uma cadeia mamária por ter tumores, e neste último Sábado foi-lhe retirado um tumor que obrigou á excisão dum músculo da pata dianteira direita.

Mas contra todas as expectativas a recuperação está a ser mais rápida do que o esperado.

:)

6 comentários:

David disse...

:)

um coelho disse...

Se essa gata falasse ia às Tardes da Júlia dar o testemunho dela. ;-)

Angelo disse...

Os animais são maravilhosos, não são?

Blog Liker disse...

Também tive uma parecida: só lhe faltava falar. E teve exactamente os mesmos problemas do que a tua... As melhoras da bichana!

Individual(mente) disse...

As melhoras da gata!
Abraço

Someone disse...

Sem duvida que compreendo essa cumplicidade... entre mim e a minha gata tb é algo assim quase incompreendivel... entre mim e a mila praticamente sabemos o que cada um pensa =p

As melhoras para a Pintinha! =)